PMSC anuncia avanços no Plano de Comando 360
-
Foto: PM SC / Divulgação -
Projetos a serem alcançados em 10 anos foram cumpridos em apenas um ano após pedidos autorizados pelo Governo do Estado
O Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou na quarta-feira, 12, uma reunião sobre os processos em tramitação do Plano de Comando 360. Com a decisão do Governador do Estado, Jorginho Mello, todos os assuntos tratados em pauta foram atendidos e autorizados.
Foram anunciadas as seguintes medidas aprovadas, que representam avanços significativos para a corporação: aprovação R-LOB, com ele a criação do 1º Batalhão de Pronta Resposta de Joinville (BPR); aumento da remuneração dos Agentes Temporários, após 10 anos sem reajuste; autorização para contratação de 102 Agentes Temporários; aprovação da Indenização Fardamento; autorização de pagamento das despesas para realização do Seminário 25 anos Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
Além disto, também foram aprovadas a autorização para o início das tratativas de criação de mais seis unidades do Colégio Feliciano Nunes Pires (CFNP); autorização para o projeto de construção do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e Centro de Operações Policiais Militares (Copom), na Grande Florianópolis, dando início ao projeto de construção da Cidade Operacional da PMSC (previsto no PEC 360 PMSC 2022 - 2032); autorização para emprego remunerado de PM da Ativa no programa Escola Mais Segura (em horário de folga - exemplo PMESP, PMERJ); e autorização para o início do Projeto Estádio Olímpico e Paraolímpico da PMSC.
Com as decisões tomadas, o Governo do Estado abre a possibilidade para que o Plano de Comando 360, que contempla 251 projetos previstos para serem realizados em 10 anos, seja cumprido em sua totalidade em apenas um ano.
De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “todos estes projetos estão inseridos no Plano Estratégico de Comando 360, são grandes avanços que mostram os resultados do trabalho efetivo da corporação em todas as áreas, acreditando em um projeto institucional de transformações e inovações em direção a evolução 4.0”.
Deixe seu comentário